07 fevereiro 2010

ghost among us

Os gatos vêem coisas que nós não vemos, sabe? Tenho apreciado o meu, o meu não, o da minha companheira, quando está na caminha muito enroladinho, a dormir. De repente, sem mais, levanta a cabeça e parece que segue coisas com o olhar. E pára. Olha para qualquer coisa na parede. Mas eu não vejo nada, são coisas que andam no ar, coisas magnéticas.
Dizem que existem estas coisas mas eu nunca vi nenhuma. E podem captar-se, sabia? Isto está cientificamente comprovado.
Se pegar numa máquina fotográfica digital (tem que ser digital!) consegue fotografar coisas dessas que só os gatos vêem. Pega na máquina e tira a foto (tem que ser com flash, senão não dá) e quando vai a ver, está lá uma bolinha redonda, parece uma névoa, uma coisa mesmo esquisita. São essas tais coisas magnéticas.
Eu tenho um cão com uma graaaande cabeçorra. Apanhei-o num caixote, quando tinha dois meses. Tem displasia da anca, por isso o mandaram fora; ainda pensei mandar abatê-lo, mas depois de operado, ficou melhor e faz a sua vida normal. Agora é um lindo pastor alemão, imponente. Acorda-me todos os dias à mesma hora; quando abro os olhos, vejo dois olhos gigantes fixos em mim; parece uma cobra a encantar um pássaro. Podia assustar-me, mas não, que ele é meu amigo. É mais meu amigo que a minha filha, que é uma cabra. Quando a mãe dela descobriu a cabra que ela era, deixou de lhe falar. Por isso, eu quero apenas a companhia do meu cão, que me dá tudo sem querer nada em troca. Vivo para ele, é um espectáculo de cão, acredita?

1 comentário:

Jo-zéi F. disse...

interessantes apontamentos...
é curioso.
essa cabra é que...
:=))