19 janeiro 2008
here comes the sun
ere comes the sun
As tarefas domésticas, por muito que automatizadas quando desempenhadas por mim própria, permitem liberdade ao pensamento (repito-me bem sei, mas que posso fazer?), que vagueia por onde apetece, sem se cingir à colher de pau, à varinha mágica ou à ponta da faca (distanciamento esse que pode levar que ocorram certos acidentes). A música é a minha companhia obrigatória (não só, repetindo-me mais uma vez, o fantasminha de quatro patas que me persegue se é presença obrigatória junto a mim é lá com ele, não sou eu que lhe ligo o botão).
Isto tudo para introduzir a referência a uma música que me fez acender muitas memórias e estabelecer outras tantas ligações: "Here comes the sun", na versão Jewel & Rob Thomas. Apesar de bem diferente do original do George Harrison, manteve-se igualmente deliciosa; conseguiram manter a suave delicadeza da música com vozes tão doces quanto a da primeira versão.
Devo ao meu irmão o vício na música dos Beatles, vício que durou loooongos anos. Compramos todos os discos deles, em vinil, claro, e os que não eram editados cá conseguiu ele as edições espanholas, para nosso deleite. Devorei tudo o que era deles, mesmo depois da separação, apesar dos caminhos dispares que os quatro levaram. Também devo a eles curiosidade que ainda hoje mantenho de perceber tintim por tintim o que diz cada cantiga que oiço, tarefa hoje facilitada pelos sítios que publicam as letras das músicas (não, desta vez não faço hiperligação para onde tal título era suposto levar). Não concebo gostar de uma música sem compreender o conteúdo. Isso não quer dizer que não possa gostar de música japonesa, para ir bem longe na questão, mas se falarem qualquer língua que eu conheça, eu agradeço.
Estava eu a deleitar-me com "Here comes the sun" quanto o prazer é estragado com "I drove all night", que me fez arrepiar... Celine Dion não!!! Tudo, tudo, menos isso. Mas não, era a admirável Cindy Lauper! Há anos que não a ouvia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário