03 março 2012

lagh!


Quem me conhece sabe quais são as minhas motivações, do que gosto, o que me ofende, o que me move. Vivi muitos anos com alguém cujo mundo era pequeno e centrado nele. As minhas tentativas para abrir portas não tinham adesão. Para qualquer pessoa, viver para dentro no seu pequeno mundo é redutor, empobrece qualquer espírito. Habitualmente sou discreta nas minhas acções, trabalho nos bastidores a não ser quando existe motivação para sair dele; se o faço não é proveito próprio - raramente o é. Aproveito para outras causas e coisas decerto mais importantes que eu.
A minha presença no facebook deve-se quase exclusivamente a causas pelas quais luto e me fazem mover. Fazer parte dessa rede para socializar ou passar o tempo não condiz com o acima descrito. Até porque perder tempo também não condiz comigo. Não gosto apenas de animais, luto por eles. Não tenho pena das pessoas, sempre que posso ajudo-as. O facebook tem essa coisa boa: permite ajudar e efectivamente. Tenho centenas de amigos que desconheço mas que comigo se envolvem. Nunca vi a maior parte mas tenho-me aproximado de muitos; não lhes conheço a cor mas têm bom coração; não terão muito dinheiro mas conseguem encontrar um pouquinho para dar. Dar! Tal como eu, não se preocupam apenas com as suas próprias vidas mas também com a dos outros. Exagero? Luto pelos resultados, que chegam a estar à frente da minha satisfação pessoal.
Nada disto se faz sem custos, é dura a realidade que grande parte das pessoas desconhece; às vezes mostro-a. Até porque alguém me vai pedindo.
Já dizerem-me que o que publico se assemelha ao telejornal da tvi é ofensivo. Reparos desses não me fazem os quatro cães que me rodeiam deste momento mas se calhar é apenas porque não têm propriedades falantes.  Agora vou andando porque tenho uma senhora idosa para cuidar.


2 comentários:

josépacheco disse...

quem não se sente, não é filho de bos gente. ofenderam-te, disseste-o. fizeste tu muito bem.

Anónimo disse...

Querida Amiga
infelizmente a mediocricidade procura sobreviver agredindo os outros. Recordo-te um ditado Turco que em determinado momento da minha vida me permitiu compreender muitos dos ataques que me eram feitos. Pensa nele e talvez te reencontres com muito mais força. Aí vai « NINGUÉM ATIRA PEDRAS A UMA ÁRVORE SEM FRUTOS» tem uma boa noite muito tranquilo mas atenção não lhes perdoes porque eles sabem o que fazem.
Eu admiro-te pelo bem que permanentemente procuras fazer.
AVR
Também o teu PT