29 abril 2012

lguém me explica?
Todos conhecemos o grau de decadência do mundo, o mal que o homem exerce sobre a natureza, as tentativas que são feitas salvar o planeta, a poupança, a salvaguarda da ecologia, os eco-pontos, os eletrões, os rolhões, os pilhões, o lixo que produz mais lixo, blá bla, blá... Não vale a pena bater mais no ceguinho, até porque isso é atroz.
Já cansa falar de reciclagem. Já cansa reciclar. quem trabalha numa escola visualmente poluída compreende do que se trata aqui. Quando se propõe a uma turma criar reciclando, invariavelmente vai-se ter a três objetos: garrafas de água, cds e cápsulas nespresso... Por causa das  coloridas cápsulas vejo os meninos das escolas primárias produzirem esculturas tremendas. Até agora encontrei uma única solução esteticamente bem conseguida - opinião que se desvaneceu quando percebi a essência do módulo...

Porque na verdade nunca compreendi o sucesso da máquina de café Nespresso. Ouvi usar como desculpa o facto de o café ser mais saboroso; ser um método mais limpo; ser uma máquina pequena e charmosa (ou seria o tal senhor?). Vejo pessoas deslocaram-se horas para comprar as embalagens que só se vendem em pontos específicos. Alguém as convenceu de que aquilo é muito melhor que o café do senhor Nabeiro.
Vejo-as gastarem muito tempo e mais dinheiro, poluírem muito mais, embaladas na canção do marketing.
Ou alguém duvida que seja apenas disso que se trata?

Sem comentários: