03 maio 2012

niversário solidário


Todas as pessoas que me conhecem conhecem o quanto sou avessa a consumismos, o quanto me desgostam os exageros, o quanto me incomodam o supérfluo e a quinquilharia. Embora estes conceitos sejam relativos... Se quinquilharia é tudo a quilo que não serve para nada, tenho gavetas cheias disso: lápis, tintas, papéis que adoro mas de que não faço uso e, no entanto, não passo sem eles. Fazem parte do que sou.
Há um outro lado que também todos me conhecem: a paixão pelos animais e em particular pelos canídeos. Tenho neste momento três, talvez em breve apenas dois. São três precisamente porque podem passar a ser dois. Porque quero dar um fim digno a um bichinho desprezado por ser velho. Velhos e animais. Animais velhos. As minhas prioridades.
É por isso que, em vésperas de aniversário, aqui deixo um apelo: não me ofereçam coisas. Ofereçam-me meios para ajudar. Se por acaso alguém pensou em organizar uma compra em grupo, organizem-se na mesma, mas eu passo-vos um mealheiro.
Com isso prometo ajudar. É tudo o que quero no momento.

Sem comentários: