17 agosto 2012

us quê?



caso #1
Dirigi-me a um pronto a comer e pedi sopa. Entreguei o recipiente de plástico, já usado mas lavadinho.
- Não precisa disso, nós damos.
- Mas não quero mais plásticos, a minha preocupação é apenas ecológica. - e estendi-lhe a caixa.
- Está bem, pode ser neste mas não tem que pagar nada por um novo.

caso #2
- Traga mais uma dose de arroz mas pode ser só metade.
- Não fazemos meias doses de arroz.
- Mas é apenas para não desperdiçar comida. Não vamos comer tudo...
- Tenho que trazer a dose inteira.
O rapaz trouxe uma tijela de onde caiam uns grãos de arroz.
- A minha mãe disse que oferece o arroz, não tem que pagar.
- Mas não queria não pagar! Apenas que não desperdiçasse...

Agora vão lá dizer a estas pessoas o que é um planeta sustentável.
Ou dizer que, embora pareça, não sou pelintra.


2 comentários:

josépacheco disse...

tens de concordar que querermos o planeta sustentado acaba por nos tornar um bocadinho chatos, não? agora que estou num restaurante,tenho pena do rapaz que só queria servit-te bem: com uma cliente como tu estava sempre a revirar os olhos...!

Unknown disse...

é tudo uma questão de hábito.