10 dezembro 2014

MONSTRO À SOLTA

Ainda a propósito dos cães sem trela, permitam-me contar um episódio que me aconteceu ontem, dez da noite na Parede. Passeava as minhas duas cadelas quando fomos abordadas por um labrador desgovernado. 

Uma delas recebeu-com um rosnar. A outra, amistosa, deixou-se levar e em segundos estava debaixo dele, completamente esmagada, latindo e contorcendo-se aflita. Quando finalmente consegui libertá-la, o monstro agarrou-se-me às pernas, ora uma ora outra, impedindo-me de andar. 

Gritei por socorro mas ninguém aparecia. Não podia largar as trelas das minhas cadelas portanto, além de tentar mover-me arrastando um cão do meu tamanho e peso (tarefa impossível), ficámos enrolados nas trelas. 

Fomos salvas desta quase Balada Astral (!) por um casal que, discutindo, se foi aproximando da zona de perigo. 

Nota: não cheguei sequer a ver o dono do cão tarado e a minhas cadelas ainda não recuperaram do susto.

Sem comentários: