
Este texto não é original mas não resisto a transcrevê-lo. Para além dos motivos óbvios, é totalmente verdadeiro. O autor é desconhecido.
- Sejas sempre bem-vindo.
- Lembra-te de que os meus cães vivem aqui. Tu não.
- Se não queres pêlos de cães na tua roupa, fica de pé, longe do sofá. Sim, os cães têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como tu.
- Claro que eles cheiram a cão. Já percebeste como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Põe-te no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o teu... No entanto, ele recebe-me sempre com explosões de carinho no retorno ao lar.
- É da natureza deles tentarem cheirar tudo. Por favor, fica à vontade para cheirá-los também.
- Se existisse algum risco dos cães morderem as visitas, eu não deixaria aproximarem-se delas. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cães percebem, tenho a certeza.
- Já tentaste beijar alguém e receber em troca um empurrão? Se um cão tentar lamber-te é porque aprova tua presença e quer demonstrar isso carinhosamente - os cães não mentem nem fingem.
- Comigo, os cães têm os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiénicos. A sua companhia é altamente recomendada pelos médicos e a maioria das doenças que contraem ao longo da vida com certeza são transmitidas por outros humanos, coitados.
- Há diversas situações nas quais os cães são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
- Para alguns eles são simples cães. Para mim são filhos adoptivos que andam de 4 patas e não falam tão claramente.
- Volta sempre que quiseres, pois serás bem-vindo. Até pelos cães. Eles são mais sensíveis que nós, bastando aproximar-se para distinguir com clareza os verdadeiros amigos.
5 comentários:
Liiiiiiiiiiiiiindo!!!n poderei dizer o mm em relação aos Gatos(a n ser a parte dos pelos) mas subscrevo entusiasticamente!!!!
Bem sei que apoias e eles sentem-no entusiasticamente!
Creio ter que me submeter ao faro dos teus companheiros de 4 patas, para ver se sou aprovado. Tenho uma vantagem: também tenho 4 patas, e uns bigodes adicionais.
Zorbas, o gato, será sempre bem-vindo mesmo que tenha que correr muito para cá chegar acima.
Se a questão são as lambidelas, então posso ser visita assídua (não fossem os seis andares...).
Enviar um comentário