06 fevereiro 2012

Fracas memórias

abando

Tenho uma memória pouco agradável em relação aos velhotes que antigamente me mandavam piropos. Lembro-me do quão desagradável era ouvir qualquer manifestação de carácter erótico-porco de idosos ou entradotes com quem me cruzava. Não, não é isto um auto elogio, é uma constatação de factos. Eram frequente e sempre desagradável.
Não tinha que ver com a minha idade nem com a minha aparência física mas sim com o facto de ser uma rapariga e caminhar sozinha, de preferência.
Isto ficou de tal modo gravado no meu álbum de registos que ainda hoje sinto a viscosidade desses anónimos transeuntes. Rchamava-os de javardos, badalhocos, nojentos. Enojava-me de verdade. Enoja-me ainda.
Porque é que me lembro disto?
Porque hoje mesmo senti esse mesmo desprezo por um inofensivo ser de quatro patas e muitos anos: Picachu, do alto da sua proveta idade, (do alto é uma ironia porque a sua curta pata nem sequer lhe permite sonhar com cadelas vedetas), babando enquanto sorve o cheiro de um chichi de cadela com cio...

Sem comentários: