30 março 2015

COINCIDÊNCIAS - III


Qual é a probabilidade de pedir uma rabanada brasieira com um café e, no pacote de açúcar, sair a receita da Rabanada Brasileira? Reduzida, decerto. Ainda por cima considerando que estamos em março.

Isto deu-se hoje, em mais um dia de atrapalhação ao volante. Um prego esperava um dos pneus do carro à saída de casa e empurrou-me para uma corrida até à praça de táxis.
Ao fim do dia, depois de procurar uma roda suplente em diversos locais (a nova moda do comércio de automóveis é não trazê-la) encontrei uma jante de alumínio pelo preço de uma de ferro e já com pneu.

À clínica veterinária chegou mãe e filho adulto. Ele transportava uma simplória casinha de gato com desenhos vermelhos e amarelos. Pediram uma consulta de urgência que lhes foi recusada devido a doença do médico. Este trabalhava nitidamente doente. Mas a gatinha deles estava doente, nitidamente com a vida por um fio.
Isso não fez demover a funcionária da sua decisão e eles renitentemente mantiveram-se na esperança de uma vaga. Desistiram. Aproximei-me deles e sugeri uma clínica perto porque o animal estava mal... Olharam um para o outro e o olhar era de desespero - transparecia falta de verba para pagar noutro sítio. Sairam cabisbaixos.
E um caso destes não se esquece facilmente. Fiquei a matutar nisto e em como ajudar alguém que se desvaneceu.
Passadas horas uma amiga de Gaia mandou-me um SOS: alguém lhe pedira ajuda para uma gatinha que estava muito mal e que não tinha dinheiro para tratar. Era ele!
Encaminhado para a União Zoófila, tem a gatinha a ser operada a uma piómetra e vai safar-se.


Sem comentários: